Por maior que seja o nosso profissionalismo, é preciso garantir a segurança e o bom acondicionamento dos produtos a serem enviados!

Seguem abaixo algumas  recomendações:

Embalagens:

  • Seja cuidadoso ao embalar os produtos que você precisa despachar. Use calços e encha caixas de papelões com forros, plástico bolha, jornal ou espumas,  que possam proteger seus produtos contra choques entre si e objetos externos, além de oferecer proteção contra possíveis solavancos.
  • As embalagens devem conter bem os produtos – espaço suficiente para que não fiquem saindo parcialmente da caixa, mas também justo o suficiente para que não balancem ou quebrem.  Evitamos de  transportar  cargas, caso estas não estejam embaladas adequadamente.

Carga frágil:

  • Tratando-se de carga frágil (aquela que se quebra com facilidade quando exposta a queda, choques, trepidações  ou manuseamento inadequado), somente serão transportadas caso acompanhada da Carta de Isenção de Responsabilidade. Há um modelo disponível, click aqui!

Identificações:

  • Sempre seja o mais específico possível na descrição dos produtos que estão dentro das embalagens que você for despachar. Pretendemos realizar um bom serviço, mas precisamos saber da forma mais precisa possível com que tipo de produtos estamos lidando.
  • Sinalize como frágil, com setas para indicar o sentido em que as embalagens devem ser dispostas, escreva o número da nota fiscal na caixa ou utilize qualquer outro método que julgue necessário.
  • Abuse do uso de fita adesiva para o fechamento das caixas!

Questões Legais:

  • Dificilmente, nos dias atuais, mercadorias são transportadas sem a Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE. Portanto, torna-se indispensável que todas as mercadorias a serem transportadas possuam este documento e que todas as informações estejam contidas lá, tais como as informações da transportadora,  quantidade de volumes, peso bruto e líquido, etc...
  • Carta de Correção - no caso da falta de algum dado, seremos obrigados a solicitar a correção do documento.

Dimensões:

  • Especifique com exatidão todas as dimensões e pesos dos itens a serem despachados. Necessitamos destas informações para que possamos cotar com exatidão os fretes. Informações divergentes, acarretarão acréscimos no valor total a pagar. As medições (A x L x P) devem ser tomadas após o material embalado.